Conheça nossos exames

Audiometria e Impedanciometria:

exame realizado para diagnosticar possíveis alterações ou perdas auditivas, através da resposta do paciente a estímulos sonoros dentro de uma cabine vedada. Ambos são muito importantes na identificação de possíveis causas de perdas auditivas e não trazem desconforto ao paciente.
Pacientes com queixas de zumbido e tontura (“labirintite”) também têm indicação de realização dos exames.

Nasofibroscopia

Exame endoscópico que permite a obtenção de imagens internas das fossas nasais e da laringe, auxiliando no correto diagnóstico do paciente. A análise é realizada através de um aparelho de fibra óptica flexível de 3.7 mm de espessura, com o paciente submetido à anestesia local, em um procedimento rápido e indolor. O exame é gravado em DVD e o paciente o recebe em 15 minutos.
O exame é realizado em pacientes com queixas de respiração pela boca, rinite, sinusites crônica e aguda, dor de garganta crônica, rouquidão, dor para engolir, tosse crônica, doença do refluxo gastroesofágico, etc.

Laringoscopia:

realizado com óptica rígida com angulação de 80 graus, a laringoscopia é recomendada para obtenção de imagens da laringe. Para o maior conforto do paciente, o exame pode ser realizado com anestesia local. O exame é gravado em DVD e o paciente o recebe em 15 minutos.
O exame é realizado em pacientes com queixas de dor de garganta crônica, rouquidão, dor para engolir, tosse crônica, doença do refluxo gastroesofágico, etc. Pacientes fumantes devem realizar este exame anualmente.

Videoendoscopia da Deglutição

Procedimento endoscópico realizado em pacientes com distúrbios ou disfunções da deglutição. O exame é realizado com aparelho de fibra óptica flexível que permite filmar e analisar detalhadamente todo o processo de deglutição, desde a mastigação até a passagem do alimento para o esôfago. Também utilizado no diagnóstico de aspiração traqueal.
Pacientes com dificuldade para engolir tem sempre indicação de realização deste exame.

Otorrinolaringologista

PRECISA DE UM ATENDIMENTO PERSONALIZADO?

Ligue agora para 54 3327 2276 e converse com nossos profissionais!